quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Hero Machine


Buenas muchachos

Após sofrer ameças de estupro   ser persuadido gentilmente pelo colega mexicano hort, estou criando vergonha na cara e dando meu primeiro passo na luta contra a procastinação e início da caçada do coyote misterioso, como primeiro post escolhi compartilhar uma ferramenta útil aos colegas comedores de tacos que assim como eu possuem vontade de desenhar mas tem sua coordenação motora atualmente limitada a isso:



Quem já jogou RPG de mesa ou fez qualquer atividade que envolva descrição de personagens sabe a falta que faz saber desenhar, esse problema também foi um incomodo para os colegas de mesa de Jeff Hebert, um jovem desenhista que sempre fazia os personagens para os gordos amigos sempre que jogavam RPG, o que segundo ele era um problema, por que era chato pra caralho e ele acabava dando spoilers acidentais para os amigos sobre os inimigos futuros.

Pensando em como facilitar a vida de todos os jogadores e observando que seus sobrinhos tinham cadernos cheios de amigos imaginários mas não conseguiam desenhá-los, ele pensou em desenvolver um software para criação personagens partindo de peças prontas, editando apenas cor, forma e posicionamento.

Após um ano de projeto ele finalizou o Hero Machine V1, ferramenta muito básica comparada a sua atual V3 mas extremamente útil para os desgraçados que não conseguem controlar a mão para desenhar (vulgo eu).

Recomendo visitar o Hall of Fame do site para visualizar o poder de criação desta ferramenta e arriscar a brincar com o editor.

E já que estou de bom humor, aqui o desenho que eu criei no programa:



É isso ae meu povo, sempre um passo mais perto do coyote, hasta!

0 comentários:

Postar um comentário